1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Aproximadamente 700 pessoas marcaram presença nas missas de Ação de Graças da Smel

Solenidades reuniram alunos dos programas de Lazer e Câmbio da pasta

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) realizou, na última quinta-feira (25/11), duas missas, uma pela manhã e outra no período da tarde, para celebrar o Dia de Ação de Graças. Nesta edição, a Smel contou com a participação de alunos dos programas Conviver, Ginásticas Adulta, Postural e Sênior, Dança e Câmbio, reunindo cerca de 700 beneficiários de forma presencial, durante as celebrações na Igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos).

As missas foram presididas pelos freis Marcelo Carvalho e Francisco Pasinatto, e tiveram a participação do coral Maturidade Ativa do Sesc, assistindo nos cantos. As solenidades também contaram com o auxílio de professores e alunos da Smel na liturgia. O diretor do Esporte e Lazer, Mauro Amancio da Silva, também marcou presença na celebração e enfatizou a importância deste momento para os grupos. “Foi possível termos no mesmo espaço os alunos que frequentam os programas de Lazer e Câmbio, um público muito parecido em termos de faixa etária, interesses. O encontro foi caracterizado por uma grande integração, entendendo que a Smel é uma unidade”, concluiu.

Responsável pelos programas de Lazer da pasta, a coordenadora Rossana Silva, destacou que a ação foi um momento especial para todos os beneficiários dos programas. “Eles estavam muito carentes em função deste tempo todo de distanciamento. Coincidentemente, foi num momento de agradecimento, dia de Ação de Graças, e tocou tanto alunos quanto professores. Foi lindo”, declarou.

Foto por Andreza Lima