1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Assinada a ordem de início de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da Rua Orlando Adamatti

Com extensão de 250 metros, pavimentação atenderá reivindicação antiga

Atualizada dia

O Prefeito Adiló Didomenico assinou na manhã de sexta-feira (12/11) a ordem de início da pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da Rua Orlando Adamatti. O ato, no Salão Nobre, contou com a presença do secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, do diretor de Obras e Serviços Públicos, Jorge Catusso, do presidente do SAMAE, Gilberto Melletti, da presidente da CODECA, Helen Machado, da vereadora Gladis Frizzo, do presidente da Amob Loteamento Venetto, Wagner Khel, do presidente da Amob Loteamento Adamatti, Raul Jones Marcolin, do presidente da UAB, Valdir Valter e do engenheiro civil, Reinaldo Toscan Neto.

O secretário Soletti agradeceu a oportunidade de poder assinar esta obra, contemplando as regiões e ao mesmo tempo dando avançando com os resultados do governo.

O prefeito Adiló Didomenico reconheceu que a obra é uma reivindicação antiga daquelas comunidades e dentro de sua fala ressaltou a importância do investimento que levará desenvolvimento para toda a região. "Quando fui secretário de Obras, fizemos a permuta com o Lunelli. É a avenida que faz ligação com loteamento Vêneto, Loteamento Adamatti e parte sul do Monte Carmelo. Mudamos a rua de lado, porque ela passava no meio das casas e era muito estreita em curva. Extremamente perigosa. Com muito diálogo fizemos a permuta. Ficamos no compromisso de pavimentar essa rua. Na época conseguimos uma emenda parlamentar, mas por falta de projeto não foi possível executar. Então estamos agora finalmente cumprindo nossa parte do acordo. O Lunelli teve muita paciência nesses anos, porque ele trabalha com alimentação e a poeira sem a pavimentação atrapalha muito."

A obra tem prazo de até 90 dias para ficar pronta. A verba foi destinada por intermédio da vereadora Gladis Frizzo pelo deputado Federal Giovani Feltes, via emenda parlamentar, num investimento de R$493.629.51 (quatrocentos e noventa e três mil, seiscentos e vinte e nove reais e cinquenta e um centavos).

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas