1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Banco de Alimentos abre vagas para curso de auxiliar de cozinha

Atividade vai até 17 de dezembro na Cozinha Experimental da instituição

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional abriu cinco vagas para o curso profissionalizante de auxiliar de cozinha. Inicialmente, o curso foi destinado às entidades ligadas ao Banco de Alimentos. Porém, a coordenação decidiu abrir estas vagas para pessoas em situação de desemprego (sem carteira assinada). Interessados devem entrar em contato com a equipe até quinta-feira (11/11) pelo whatsapp do Banco de Alimentos (9 8429.6291).

O curso terá início nesta semana e vai até 17 de dezembro. “É uma oportunidade para as pessoas que desejam uma qualificação e que têm muitas chances de já saírem contratadas, pois a empregabilidade é alta neste segmento”, avalia a diretora técnica de Segurança Alimentar e Nutricional da SMAPA, Cristina Fabian Gregoletto. Segundo ela, para se candidatar é preciso ter comprometimento e pelo menos 75% de frequência. As aulas são diárias, das 14h às 17h, na Cozinha Experimental do Banco de Alimentos (junto à Ceasa Serra, no Bairro Santa Lúcia).

A abertura simbólica da atividade ocorreu nesta segunda-feira (8/11), com a presença do titular da SMAPA, Rudimar Menegotto. “Sabemos que quem apresenta uma qualificação profissional tem maiores chances de ser contratado, ainda mais nesta época, com a criação de empregos temporários ligados às celebrações de final de ano”, explica.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por SMAPA

Foto por SMAPA