1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Campanha recolhe 46 mil quilos de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Prefeitura de Caxias do Sul apoiou iniciativa por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Publicada dia

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) foi parceira da campanha de retorno de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação foi realizada de 18 a 28 de outubro em três pontos de recolhimento no Município. Nesta semana, os organizadores contabilizaram os resultados: foram coletados cerca de 46 mil quilos de embalagens. A promoção foi das revendas de defensivos agrícolas de Caxias do Sul e região.

Na avaliação geral, o resultado foi positivo. “O volume recolhido contemplou as nossas expectativas, o que significa que o produtor rural está em sintonia com as boas práticas de logística reversa”, avalia Adilson Antonio Rizzon, que esteve à frente da organização por parte da Agrocaxias. Segundo ele, foi um trabalho conjunto que contou com a parceria das demais revendas e cooperativas de Caxias do Sul e região, além de outras instituições.

A SMAPA participou dos preparativos e divulgação. “Fizemos um chamamento aos produtores pois se trata de uma oportunidade importante para fazer a entrega das embalagens vazias que vão sendo depositadas na propriedade ao longo do ano”, afirma o titular da SMAPA, Rudimar Menegotto. A pasta auxiliou na divulgação dos pontos de recolhimento junto aos agricultores.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, Divulgação

Foto por Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, Divulgação