1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Caxias do Sul irá sediar o Fórum Gaúcho de Arborização em 2022

Publicada dia

A Comissão Especial do Fórum Gaúcho de Arborização, representada por seu presidente, biólogo Eduardo Olabarriaga e pela Secretária, bióloga Fernanda Colovini, divulgou na últiam sexta-feira que Caxias do Sul foi a cidade contemplada para sediar o XIII Fórum Gaúcho de Arborização Urbana.

Durante a realização do Fórum deste ano, no mês de outubro em Santa Rosa, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) apresentou à equipe organizadora a carta de intenções de caxias para a ser a próxima sede.

A SEMMA sente-se honrada por ter sido escolhida como cidade sede do evento a ser realizado em 2022, em data a ser definida.

Este evento é muito importante pois trará aprimoramento para os técnicos do município e população em geral, pois conta com a participação de profissionais renomados. Também servirá para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido há muitos anos por meio dos setores da SEMMA ligados ao licenciamento ambiental.

“Esse Fórum vai ser muito importante para o município com palestras de muita qualidade, profissionais qualificados de todo país, que vão trazer suas experiências e agregar conhecimento ao nosso corpo técnico e aperfeiçoar a qualidade da nossa arborização urbana. Da mesma forma, nós vamos mostrar o que foi desenvolvido em Caxias ao longo dos anos. Nossa cidade é uma referência, contamos com todos os exemplares georreferenciados da arborização urbana”, explica Anderson de Lima Miranda, da Gerência Estratégica de Projetos e Contratos da SEMMA.