1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Cia. Municipal de Dança estreia “DESVIO In Situ”

Em novembro a Cia. estreia novo trabalho da coreógrafa Jussara Miranda

Publicada dia

A Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), convida a todos para a estreia do novo trabalho da Cia. Municipal de Dança, criado pela coreógrafa Jussara Miranda. As apresentações ocorrerão nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, às 12h, na Praça da Bandeira, e às 17h, na Praça Dante Alighieri. Durante a temporada de lançamento do trabalho as apresentações ocorrerão em dois momentos diários conforme mencionado anteriormente.

Partindo das linguagens contemporâneas da dança, a artista Jussara Miranda, idealizadora e diretora da Muovere Cia de Dança de Porto Alegre, iniciou em julho deste ano um novo processo de criação em dança com o elenco da Cia. Municipal de Caxias do Sul. Durante o período de quatro meses, a artista trouxe a experimentação de suas vivências em dança, que partem do desejo de compartilhar com a hiperdensidade da cidade, utilizando a performance como meio de interlocução da dança com o público da cidade: transeuntes, condutores de automotivos e pessoas que ativam a urbe.

“DESVIO In Situ”, nasce da ideia de lidar com expectativas e perspectivas que se colocam para a arte da dança, suas formas e conteúdos. De experimentar a dilatação do espaço e do tempo, ela mesma, a cidade como o espetáculo em si.

“Além de uma cidade-cultura com largo histórico em produção em arte, Caxias, é um depositário de suas alquimias, transformando tudo o que toca em riqueza, a exemplo da Cia. Municipal de Dança, projeto amalgamado na prosperidade. Parte de minha vida corre nesta esteira. Aqui tive a base dos meus estudos em dança inaugurando minha carreira de diretora e coreógrafa. Também aqui avancei para a vida adulta, seguindo para outras paragens. De modo que, toda e qualquer apresentação, aqui, não é mera coincidência,” ressalta Jussara.

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul foi criada em julho de 1997, desde então, segue vinculada à Secretaria Municipal da Cultura (SMC), e é a primeira companhia oficial do Rio Grande do Sul. O grupo tem por objetivo a experimentação das mais variadas possibilidades contemporâneas, de forma a gerar uma gama de corporeidades e processos coreográficos que fomentem a pesquisa profissional em dança na cidade.

Para maiores informações basta acessar o perfil de instagram @ciadedanca ou pelo telefone (54) 3901.1316 ramal 203.

Serviço:

  • Estreia DESVIO In Situ – Cia. Municipal de Dança
  • Datas: 16 a 19 de novembro de 2021
  • Horário: Todos os dias às 12h na Praça da Bandeira e às 17h na Praça Dante Alighieri
  • *Em caso de chuva na data e horário marcado será cancelado e realizado em nova data a ser divulgada posteriormente.
Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Divulgação SMC

Foto por Divulgação SMC

Foto por Divulgação SMC