1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Codeca promove ações na Campanha Novembro Azul

Publicada dia

Depois de promover ações de conscientização no Setembro Amarelo e no Outubro Rosa, chegou a vez da Campanha Novembro Azul. Neste mês, a Codeca leva até seus funcionários informações sobre a campanha em prol da saúde do homem, que tem como objetivo sanar dúvidas sobre o câncer de próstata e outras doenças que acometem o sexo masculino. A campanha também visa frear o preconceito em relação a exames e mostrar a importância do diagnóstico precoce da doença.

No Novembro Azul, a Codeca, em parceria com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), promove a palestra “Saúde Integral do Homem”, no próximo dia 17 de novembro (Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata), com a psicóloga, Bruna Curra. Na ocasião, no CTG da empresa, um paciente da entidade falará sobre a importância dos exames preventivos para o combate precoce à doença. A atividade ocorre a partir das 9h30 e é aberta a todos colaboradores da empresa.

Paralelo à atividade, a Companhia promove a Campanha Estenda a Mão – Especial Novembro Azul para doação de alimentos para as ceia de Natal dos pacientes da Aapecan. Os donativos podem ser entregues no Setor de Comunicação até o dia da palestra.

E ainda com o objetivo de chamar atenção da comunidade para a causa, o painel da empresa está iluminado na cor tema da campanha e um caminhão da coleta seletiva circula grafitado alusivo ao Novembro Azul.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Fabiana de Lucena/Codeca

Foto por Ygor Pinto/Codeca