1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Codeca realiza o Bota-Fora na região central da cidade nesta sexta-feira

Quadrilátero central atendido estende-se do Parque Cinquentenário à BR-116 e da rua Ernesto Alves à rua Tronca.

Publicada dia

A Codeca promove a Operação Bota-Fora nos bairros da cidade, dentro do programa Humaniza Caxias – Luz, Cor e Flor da Prefeitura de Caxias. A quarta ação ocorre nesta sexta, dia 26, na região central. O quadrilátero de abrangência do programa estende-se do Parque Cinquentenário à BR-116 e da rua Ernesto Alves à rua Tronca (conforme mapa em anexo).

Neste dia, a comunidade pode descartar nas ruas desta área móveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plástico, papelão. A Codeca não pode, por lei, recolher entulhos de obras e construção.

A Operação Bota-Fora visa dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando assim o descarte incorreto em áreas verdes do município (lixões clandestinos) e a consequente proliferação do mosquito da dengue. Desde a primeira edição da ação foram beneficiados os bairros da Zona Norte (Santa Fé, Belo Horizonte, Vila Ipê e Cânyon), Pioneiro e Pôr do Sol, Fátima e Fátima Baixo, e Planalto totalizando cerca de 250 toneladas coletadas.

Além da Operação Bota-Fora, a Codeca realiza na área central a roçada, capina e as Operações Tapa-Buracos e Remendos.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens