1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Confira como será a vacinação em no fim de semana em Caxias (27 e 28/11)

Haverá primeira, segunda e terceira dose na Praça Dante Alighieri

Publicada dia

Neste final de semana haverá vacinação na Praça Dante Aligheiri no sábado e no domingo (27 e 28/11). Haverá primeira, segunda e terceira dose.

No sábado, o atendimento será das 10h às 13h, e no domingo, das 13h30min às 16h30min. As vacinas serão aplicadas por uma equipe da SMS.

A terceira dose segue sendo aplicada em idosos, profissionais de saúde e pessoas com imunossupressão. A SMS vai informar quando for possível iniciar a aplicação do reforço para a população em geral, o que está condicionado à chegada de vacinas destinadas a essa finalidade.

A vacinação na Praça Dante será mantida durante toda a Feira do Livro. A única exceção será a segunda-feira (29/11), quando haverá imunização apenas em Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs).

SERVIÇO

SÁBADO E DOMINGO 27 E 28/11

Onde: Praça Dante Alighieri

Sábado: 10h às 13h

Domingo: 13h30 às 16h30

O QUE APLICA:

- Primeira dose: 12 anos ou mais (sem limite de idade máxima).

- Segunda dose para quem fez Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.

- Terceira dose para idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

DATAS PARA SEGUNDA E TERCEIRA DOSE:

SEGUNDA DOSE

- AstraZeneca/ Oxford e Pfizer/ Biontech:

Sábado: Pode ir quem fez primeira dose dia 02/10 ou antes.

Domingo: Pode ir quem fez primeira dose dia 03/10 ou antes.

- Coronavac/ Butantan:

Sábado: Pode ir quem fez primeira dose dia 30/10 ou antes.

Domingo: Pode ir quem fez primeira dose dia 31/10 ou antes.

*TERCEIRA DOSE – REFORÇO

- Idosos de 60 anos ou mais que fizeram segunda dose de qualquer vacina até 27/06 (ir no sábado); 28/06 (ir no domingo).

- Pessoas de 18 anos ou mais com imunossupressão que fizeram a dose única ou a segunda dose de qualquer vacina até 30/10 (ir no sábado); 31/10 (ir no domingo).

- Profissionais de saúde que fizeram segunda dose ou dose única de qualquer vacina até 27/06 (ir no sábado); 28/06 (ir no domingo).

DOCUMENTAÇÃO:

- 18 anos ou mais: documento pessoal com foto, CPF, Cartão SUS (se tiver).

- Adolescentes: carteira de vacinação, documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, Cartão SUS (se tiver). OBS: jovens de 12 a 15 anos: ir acompanhado dos pais ou responsáveis OU levar autorização assinada (disponível em tinyurl.com/covid-adolescente). Para 16 e 17 anos, essa exigência não é necessária.

- Segunda dose: levar também a carteira de vacinação.

- Terceira dose (dose de reforço): levar também a carteira de vacinação; pessoas com imunossupressão (tinyurl/imunossuprimidos) devem comprovar comorbidade (atestado médico que confirme a comorbidade OU receita médica que comprove a doença e que tenha sido emitida há menos de um ano); profissionais de saúde devem apresentar mesma documentação apresentada para a primeira dose.