1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Curso de Auxiliar de Logística, na modalidade de Aprendizagem Profissional, iniciou nesta segunda

Iniciativa é uma parceria entre Ministério do Trabalho, Prefeitura, Simplás, FAS e Senai

Publicada dia

Como resultado de uma construção com a colaboração de várias entidades, iniciou nesta segunda-feira (22.11) o curso de Auxiliar de Logística no Senai Nilo Peçanha, dentro do Programa de Aprendizagem Profissional. Serão 43 aprendizes, filhos de recicladores e jovens em vulnerabilidade social, atendidos pelos serviços de assistência social, que terão aulas teóricas e práticas, com o objetivo de preparar profissionais para realizar a operação de processos logísticos industriais, atendendo a suprimentos, produção, e distribuição física de bens e serviços, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Durante todo curso, os alunos recebem o salário de meio piso regional, férias, 13° salário, FGTS e vale-transporte. Tem sua CTPS assinada pela empresa cotista.

“É fundamental manter esses jovens na escola, e ensinar uma profissão para que tenham uma alternativa, uma esperança de futuro. Vão ter autonomia e uma formação profissional. Além disso, há uma limitação de idade para ficarem em contraturno ou abrigos”, explicou a vice-prefeita Paula Ioris.

“Este curso é uma oportunidade para ambos. Vocês, que ganham o conhecimento, e as empresas, que ganham profissionais com as habilidades necessárias para atender o mercado”, resumiu o diretor do Simplas, Jaime Caneda, as falar aos jovens.

Os alunos serão cotistas de empresas do setor plástico e da Marcopolo. O curso terá carga horária de 800 horas, e será realizado até 20 de outubro de 2022, com aulas de segunda a sexta. E é uma é uma parceria entre o Programa Federal de Aprendizagem Profissional do Ministério do Trabalho, SENAI, Simplás, FAS e Prefeitura de Caxias do Sul.

Na abertura do curso estavam presentes, além da vice-prefeita e do diretor do Simplás, o secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins, o diretor da secretaria, Henrique Koch, a diretora de Proteção Social Básica da FAS, Jovane Fochesatto, o diretor do Senai Mecatrônica, Fabiano Rath, e o diretor do Senai Nilo Peçanha, César Modena, com sua equipe.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi