1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Delegação de Caxias terá seis atletas nas Paralimpíadas Escolares

Competição tem a maior representação do Município de todos os tempos

Publicada dia

Na manhã desta segunda-feira (22), seis atletas de Caxias do Sul embarcaram rumo às Paralimpíadas Escolares, competição nacional realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com programação de 23 a 26 de novembro, em São Paulo. O evento reúne jovens estudantes com deficiências físicas, intelectuais e visuais do ensino básico.

As provas acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico. Serão 13 modalidades disputadas nesta edição. Dentre estas, os paratletas de Caxias do Sul disputarão cinco: bocha paralímpica, natação, taekwondo, basquete em cadeiras de rodas e judô. No total, a equipe do Município é formada por 14 membros, entre atletas e comissão técnica, com dois professores/técnicos da seção de Paradesporto e Lazer Inclusivo da Smel, Tiago José Frank e Daniela Hollweg Gonzalez.

O diretor do Esporte e Lazer, Mauro Amancio da Silva, destaca a importância que a escola como instituição, exerce na vida dos participantes. “É um caminho para que os estudantes, com deficiência ou não, tenham acesso às atividades esportivas. Caxias ser representada por esta delegação é motivo de orgulho para todos nós”, acrescenta.

De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, esta é a maior representação que o Município já teve em todos os tempos nas Paralimpíadas Escolares. “Isso tudo mostra que a inclusão do setor de Paradesporto e Lazer, por parte da Prefeitura, foi um grande acerto”, completa.

Foto por Divulgação Smel