No dia 19 de novembro é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino, uma iniciativa da ONU e de diversas instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam seus próprios negócios. Para marcar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), por meio da Sala do Empreendedor, a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), por meio da Coordenadoria da Mulher, e o Sebrae realizaram na última sexta o evento De Empreendedoras Para Empreendedoras. As mulheres representam 43% dos novos empreendedores no Rio Grande do Sul.
“Quando compartilhamos histórias de mulheres empreendedoras que estão à frente de negócios, cargos de chefias e política, encorajamos outras a serem protagonistas da sua história, com suas características únicas, e grande poder de representatividade”, afirma gerente da SDETE, Janete Thomé.
Na programação, foi realizada uma apresentação do Banco da Mulher e um painel com as empreendedoras Beatriz Caregnato da Silva, da Raiz Contabilidade, Katia Weber, da Épika e Sara Martins, da Dileta. A mediação foi da diretora executiva do SIMECS, Daiane Catusso. A vice-prefeita Paula Ioris fez o encerramento do evento.
“Quando falo sobre política, sempre digo que as mulheres não sabem como são necessárias, como o perfil das mulheres é importante para executar, planejar, criar, concretizar os projetos. Vejo essas mesmas características importantes nas empreendedoras. E um evento como esse é uma grande oportunidade de compartilhar as experiências”, resumiu Paula.
O evento foi realizado no Espaço de Negócios do Sebrae e teve como apoiadores Dilleta Pastelaria, Épika Store, Raiz Contabilidade, Vivelle Móveis Planejados e Decorações e Banco da Mulher.
Foto por Bianca Prezzi
Foto por Bianca Prezzi
Foto por Bianca Prezzi