1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Diretoria da Codeca responde dúvidas dos líderes comunitários

Presidente Helen Machado e o diretor Rafael participaram da assembleia geral da UAB no sábado

Publicada dia

Na tarde de sábado (06/11) a diretora-presidente da Codeca, Helen Machado, o diretor Operacional, Rafael Tregansin e o supervisor da Coleta, Gilvane Lima participaram da Assembleia Geral da União das Associações de Bairros de Caxias, a UAB.

Durante duas horas, a presidente falou sobre a situação da empresa, dificuldades e desafios e respondeu aos questionamentos dos presentes, os presidentes das Associações de Moradores de Bairros (Amobs), sobre os serviços da empresa. A maioria relatou problemas pontuais na coleta, na realização das roçadas e solicitou ampliação do sistema de contêineres.

O diretor Rafael Tregansin aproveitou o encontro e solicitou parceria dos líderes comunitários quanto à conscientização da população para a separação e destinação correta dos resíduos recicláveis, material que gera emprego e renda para várias famílias das Associações de Reciclagem da cidade.

Presente na ocasião, o vereador Gilfredo De Camillis elogiou a postura da diretoria da Codeca em sanar dúvida dos comunitaristas. “Achei os esclarecimentos da direção da Codeca excelentes. O trabalho para salvar a Companhia está no caminho certo. A presidente Helen foi transparente e objetiva, quem não a conhecia, ficou impressionado”, avaliou o parlamentar.

O presidente da AMOB Jardim América, Idair Moschen acredita que a administração da Codeca tem boas intenções, mas precisa melhorar as relações com a comunidade. “O processo de separação dos resíduos nem sempre tem a culpa da população, pois depois de tantas mudanças ocorridas desde a administração passada perdemos a proximidade e o espírito de colaboração que terá que ser reconstruído. O clima para a reconstrução da Codeca foi criado e a boa vontade estabelecida. Agora, o poder público terá que fazer as ações necessárias para viabilizar as ações que deverão ser muitas. A Codeca é viável, basta criatividade e querer transformá-la!”, acredita.

O presidente da UAB, Valdir Walter agradeceu a disponibilidade da equipe da Companhia em participar do encontro mensal do movimento comunitário. “A presença da Codeca foi bem positivo. O pessoal viu que a situação da empresa é crítica. Para avançar, precisamos estar juntos para recuperar a empresa e melhorar os serviços de coleta e capina”.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Fabiana de Lucena/Codeca

Foto por Fabiana de Lucena/Codeca