1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Divulgados os vencedores do PJTE 2021

Além das quatro categorias foram premiados voto popular e menção honrosa

Atualizada dia

Os vencedores do 11º Prêmio Jovem Talento Empreendedor (PJTE) 2021 foram conhecidos na tarde desta sexta (12.11), no evento MIND7 Sartup nos Pavilhões da Festa da Uva, como parte da Programação da Semana Municipal do Empreendedorismo. Para a avaliação dos inscritos foi formada uma Comissão Avaliadora, de forma voluntária, composta por membros de Instituições de Ensino Superior de Caxias do Sul. A avaliação ocorreu por meio da análise dos questionários respondidos pelos inscritos e, para os que passaram para a segunda fase, com realização de visitas técnicas.

Os agraciados foram: na categoria Agronegócio, Fabiana Perotti Sirtoli, da La Casa Nostra; na categoria Comércio, Guilherme Saraiva, da Voltatec Energia; na categoria

Indústria, Eron Francisco Rodrigues, da Nova Marcenaria; na categoria Serviço, Marlon Indicatti Vargas, da Barber Dog Pet Style. O vencedor do voto popular foi Pedro Guerra, da PWX Studio, e a Menção Honrosa foi entregue a Diori Lovatto Ricaldi, da Canvas360. A indicação desta menção foi feita pelas entidades: Acelera Serra, CDL Jovem, CIC Jovem, Microempa Jovem, Sebrae RS, SEGH Jovem, Sescon Serra Gaúcha, Sindilojas Jovem e Sinduscon Jovem.

Os jovens empreendedores contemplados em primeiro lugar nas categorias do Prêmio Jovem Talento Empreendedor – edição 2021, foram contemplados com um troféu, confeccionado especialmente para a ocasião com a identificação da respectiva categoria, e o com um curso Empretec, que é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do SEBRAE RS.

“Esta é a décima primeira edição do Prêmio, mas acho difícil que tenha existido uma edição tão desafiadora para os participantes. Empreender e garantir a sobrevivência de seus negócios durante a pandemia já foi um grande desafio. Se manter relevante e ser uma referência jovem no mercado merece o nosso aplauso e admiração”, afirma a vice-prefeita Paula Ioris.

“Desde o início da semana tivemos vários momentos emocionantes, esse foi mais um. Aqui vemos o empreendedorismo jovem na veia. Como poder público, viemos hoje enaltecer quem quer e empreender em nossa cidade. Também é dever do município dar segurança jurídica para quem quer empreender no município. Nosso governo também está trabalhando para isso”, assegurou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Elvio Gianni.

Os jovens empreendedores contemplados em segundo lugar nas categorias do Prêmio Jovem Talento Empreendedor – edição 2021, receberam o Certificado de Destaque. Foram eles Jocimara de Lima Mauer - Gomining Análise de Dados Ltda (serviços), Maurício Sirtoli – Meca Materiais para Indústria e Construção (comércio), Uiliam Rafael da Silva - New Glass - NG Indústria e Comércio de Vidros (indústria), Eduardo de Moraes Oliveira - Eduardo de Moraes Fotografias Profissionais (serviços).

O Prêmio Jovem Talento Empreendedor – edição 2021 – é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, com o apoio Institucional da FSG, IFRS, UERGS, UNIFTEC, UCS, Acelera Serra, CDL Jovem, CIC Jovem, MICROEMPA Jovem, SEGH Jovem, SESCON Serra Gaúcha, SINDILOJAS Jovem, SINDUSCON Jovem e SEBRAE RS.

Vencedores:

Agronegócio - Fabiana Perotti Sirtoli - La Casa Nostra - está situada em Galópolis, interior de Caxias do Sul. Fundada em 2000, é uma empresa familiar que produz massas, pães, biscoitos, bolos e cucas caseiros. Inspirada pelo clima acolhedor da região, destina cuidados especiais para cada produto prezando pela perfeita combinação entre mão de obra qualificada e tecnologia.

Comércio - Guilherme Saraiva - Voltatec Energia - é uma empresa referência em energia solar fotovoltaica Fundada em 2015, tornando se especialista e pioneira em sistemas fotovoltaicos. Hoje, tornou se uma empresa consolidada e é referência na região, localizada na Rua Sinimbu, bairro Lurdes. Atende a outras empresas do setor com serviços e expertise que elas não possuem. Tem mais de 600 sistemas fotovoltaicos em funcionamento.

Indústria - Eron Francisco Rodrigues - Nova Marcenaria - Fundada em 2010, a Nova Marcenaria Brasileira nasceu a partir de uma organização familiar que já produzia móveis sob medida há mais de 40 anos. Esta herança e know-how, somados à visão contemporânea permitiu que a empresa criasse, de maneira impecável, projetos únicos e exclusivos. Além da marcenaria, a Nova ainda produz peças de mobiliário autoral. Atualmente são fabricados produtos dos designers Guilherme Wentz e Vinicius Siega. Os produtos podem ser encontrados além do Rio Grande do Sul, em São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa está situada no Bairro São José.

Serviço - Marlon Indicati Vargas - Barber Dog Pet Style – a empresa nasceu com o propósito de disseminar o amor e o respeito entre humanos e animais. É o que move e o que faz a equipe buscar cada vez mais a excelência nos serviços. Marlon é responsável técnico e uma referência regional como groomer tosador de uma das melhores marcas de cosméticos do mundo. Em todos os serviços utilizam o Método FEAR FREEE (Livre de Medo) com o objetivo de fortalecer o vínculo de confiança e reduzir a ansiedade, através do manejo amigável no atendimento, sempre visando a felicidade dos clientes.A empresa tem seis lojas no nosso.

Voto Popular - Pedro Guerra - PWX Studio - escritor e apaixonado por inspirar, já publicou 13 livros, entre eles ‘A rainha está morta’ (2013), ‘Todo o Bullying da minha vida’ (2019) e ‘As lágrimas que não chorei’ (2018). Também já conversou com mais de 100 mil adolescentes em eventos, palestras.

Menção Honrosa - Diori Lovatto Ricaldi – Canva360 - uma personalidade empreendedora, reconhecida como referência para as entidades no Município. Coordenador geral da associação Acelera Serra e head do festival de inovação Mind7 Startup.

Foto por João Pedro Bressan