1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Exposição dos selecionados no XVI Salão Campus 8 e 7º Prêmio Koralle abre dia 12 de novembro, no Ordovás

Os trabalhos individuais que ficarem respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares, receberão premiação

Publicada dia

As obras dos selecionadas e premiadas no XIV Salão Campus 8 e 7º Prêmio Koralle serão conhecidas na sexta-feira (12), às 19h, na Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Foram selecionados trabalhos de quinze acadêmicos dos Cursos de Artes Visuais (Licenciatura e Bacharelado), entre eles, um coletivo, com temáticas e suportes variados, as obras bi e tridimensionais, em diferentes meios e linguagens como desenho, aquarela, acrílico, colagem digital, objeto, intervenção, produzidos a partir de 2019 foram selecionados por uma comissão julgadora, composta por membros especialistas em arte e convidados pela coordenação do evento.

De acordo com o regulamento dos trabalhos selecionados, o público também pode conferir, na exposição que está em cartaz até 05 de dezembro, no Ordovás, duas menções honrosas e três premiados, sendo que os três melhores classificados receberão premiações.

Os trabalhos individuais que forem colocados, respectivamente, em 1º, 2º e 3º lugares, receberão a seguinte premiação: um Curso oferecido pelo Programa de Linguagens da Arte (PLA), que equivale como horas de Atividade Complementar, no ano de 2022 + 1 Kit Koralle; 50% de desconto do valor de um Curso oferecido pelo Programa de Linguagens da Arte (PLA), que equivale como horas de Atividade Complementar, no ano de 2022 + 1 Kit Koralle e 25% de desconto do valor de um Curso oferecido pelo Programa de Linguagens da Arte (PLA), que equivale como horas de Atividade Complementar, no ano de 2022 + 1 Kit Koralle.

Além dos acadêmicos premiados e das duas menções honrosas, a Área do Conhecimento de Artes e Arquitetura, através dos Cursos de Artes Visuais concedeu a todos os selecionados no XIV Salão Campus 8 e 7º Prêmio Koralle, atestados de 16 horas que poderão ser aproveitadas como complementares.

As obras selecionadas e premiadas também estarão expostas na itinerância que acontecerá de 14 a 27 de abril de 2022, no hall inferior do Campus 8.

A promoção do XIV Salão Campus 8 e 7º Prêmio Koralle têm como objetivos divulgar, valorizar e discutir as produções dos alunos dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia em: Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Criação Digital, Dança, Design, Design de Interiores, Fotografia, Jogos Digitais, Moda, Música, Produção Audiovisual – Cinema, Publicidade e Propaganda e Tecnologias Digitais, assim como integrá-los.

Nesta edição os alunos formados nos cursos previstos no regulamento, nos anos de 2019 e em 2020 puderam participar do XIV Salão Campus 8 e 7º Prêmio Koralle, pois devido à pandemia a última edição do Salão ocorreu em outubro de 2019.

No dia 12 de novembro, momento da revelação dos premiados, haverá uma visita guiada realizada pelos jovens estudantes artistas, a partir das 19h, com entrada franca.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Reprodução

Foto por Reprodução