1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Fiscalização de Trânsito promove Operação Happy Hour no bairro Sagrada Família

Em pouco menos de duas horas, ação resultou em 22 autuações

Publicada dia

Na noite desta quinta-feira (04/11), a Fiscalização de Trânsito promoveu edição da Operação Happy Hour no bairro Sagrada Família, das 21h10 às 23h. A operação integrada contou com a participação de servidores da Guarda Municipal e aconteceu na Rua Conselheiro Dantas, aos fundos do Presídio Regional de Caxias do Sul. A Operação Happy Hour é uma derivação da Operação Balada Segura, e tem o mesmo princípio: reduzir o número de motoristas sob efeito de álcool, bem como infrações de trânsito em geral.

Nas quase duas horas de operação foram abordados 46 veículos, sendo que três foram recolhidos ao depósito credenciado do Detran/RS. No total, foram emitidas 22 autuações. Os crimes de trânsito de ordem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também aconteceram: um condutor flagrado não era habilitado, e em outros três casos, as documentações foram recolhidas devido a irregularidades e pendências. Sete documentos CRLV foram recolhidos para vistoria veicular.

Cinco condutores foram flagrados sob efeito de álcool, mas não houve prisão em flagrante, pois eles não atingiram índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Servidores também flagraram um carro e duas motocicletas fugindo do local ao avistarem a blitz. As placas dos veículos foram fotografadas e os mesmos, autuados. A Fiscalização de Trânsito alerta para cuidados que os condutores devem ter ao trafegar. A Operação Happy Hour continuará acontecendo enquanto os índices atuais de infrações estiverem elevados.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi