1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Idealizadores apresentam Projeto Viva São Pelegrino ao município

Publicada dia

O Projeto Viva São Pelegrino foi apresentado oficialmente ao governo nesta terça (09.11). O trabalho vem sendo construído desde 2018 e tem foco em centralidades urbanas, uma forma de planejamento da cidade.

“É um trabalho de urbanismo muito qualificado, onde o grupo foi avançando, interagindo com a comunidade, identificando a vocação daquela área”, explica a vice-prefeita Paula Ioris.

O projeto inicial é São Pelegrino, porém há ao redor de 14 centralidades identificadas na cidade. O que o grupo de realizadores apresentou ao município é a proposta de um estudo e de trabalho na forma de ser pensada a cidade.

“Nós acolhemos com muita satisfação. Houve o agradecimento de ver pessoas da nossa comunidade interessada puramente na cidade, são diversos voluntários envolvidos, eles interagiram com a comunidade, fizeram pesquisas e atividades”, comemora Paula.

Será elaborado um cronograma de acordo com as ações do governo, associando esse trabalho onde for adequado.

Além da vice-prefeita, participaram da reunião o prefeito Adiló Didomenico, os secretários de Turismo, Enio Martins, de Gestão e Parcerias, Maurício Batista, de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Elvio Gianni, e o procurador do Município, Adriano Tacca.

Do Projeto Viva São Pelegrino estavam presentes Giovana Ulian, Fábio Vanin e Matias Vazquez, além da empresária Eloisa Tondo, parceira do projeto.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan