1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Ministro do Turismo visita Caxias do Sul

Gilson Machado Neto esteve na cidade a convite da Secretaria Municipal de Turismo

Publicada dia

Na noite da última sexta-feira (5.11), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, visitou Caxias do Sul para dialogar com a pasta do Turismo. A comitiva foi recepcionada por volta das 20h, nos Pavilhões da Festa da Uva, pelo secretário municipal do Turismo, Enio Martins, o Presidente da Festa da Uva S/A, Bruno Brunelli, e pelas soberanas da Festa Nacional da Uva 2022, rainha Pricila Zanol e princesas Bianca Ott e Bruna Mallmann.

A vinda das autoridades se deu mediante convite da Semtur, em conversas entre os representantes das pastas na última feira ABAV, em outubro. A visita fez parte de um roteiro maior desta comitiva por municípios da Serra Gaúcha. O encontro ocorreu no Restaurante Armazém do Gringo, na Réplica 13 de Caxias, onde foi servido um jantar típico italiano às autoridades. Além do ministro e da primeira-dama do Turismo, fizeram parte da comitiva o embaixador do turismo brasileiro, Álvaro Garnero, a gerente de relações institucionais da Embratur, Drica de Lucena, além do deputado federal, Marcel Van Hattem.

Entre os assuntos tratados na ocasião, estavam a Festa Nacional da Uva 2022 e os preparativos para a entrega do convite oficial ao presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, abordaram a história e as potencialidades turísticas de Caxias do Sul, destacando a importância do Aeroporto Hugo Cantergiani para o desenvolvimento regional, a participação da cidade no evento Festuris e a retomada do turismo.

A Secretaria presenteou as autoridades com taças personalizadas da "Vinhos Boccati'', além de vinhos e produtos locais.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur