1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Prefeito Adiló prestigia o primeiro mutirão de consultas da atenção primária

Ação ocorreu em 25 unidades básicas de saúde neste sábado

Atualizada dia

Durante a manhã deste sábado (20), o prefeito Adiló Didomenico esteve visitando Unidades Básicas de Saúde a fim de prestigiar o mutirão de consultas da atenção primária, nunca antes ocorrido no município. Os atendimentos, agendados, foram realizados em 25 UBSs e contemplaram consultas médicas da saúde da criança, adulto e idoso e saúde da mulher, bem como coletas de exames.

O Chefe do Executivo esteve nas unidades básicas Planalto Rio Branco, Desvio Rizzo, Esplanada e São Leopoldo e conferiu o andamento das consultas e também da vacinação, uma vez que 23 UBSs estavam recebendo a população apta para receber a primeira, segunda e terceira doses. “Fomos conferir o andamento do mutirão pois é um esforço que a Prefeitura está fazendo, jamais feito nesses moldes. É importante valorizar a equipe de servidores da Secretaria da Saúde que se disponibilizou a realizar a ação”, destacou.

O prefeito reforça que novos mutirões estão previstos para os próximos meses, mas pede colaboração da comunidade. “Estamos programando novas edições desta importante ação para fornecer mais oportunidades de acesso às consultas da atenção primária, mas apelamos para que a população compareça aos agendamentos. Durante as visitas, podemos constatar ausências de pacientes nas UBSs”.

Adiló também evidenciou a importância da vacinação. “A vacinação continua e pedimos que a população faça a vacina e retorne para a segunda e terceira dose, afinal, é um compromisso social. É muito importante avançarmos com o percentual de vacinação para que a pandemia seja finalmente superada”, finaliza.

Fotos: Juliane Ribas

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas