1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Programa BemViver comemora 14 anos

Atividades socioambientais, culturais e turísticas integram a programação

Atualizada dia

O Programa de Qualidade de Vida BemViver celebra 14 anos de existência na Prefeitura de Caxias do Sul. As atividades comemorativas iniciaram nesta quarta-feira (17/11), com a entrega de copos retráteis mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. O BemViver foi criado com o objetivo de incentivar o servidor municipal a adotar posturas e atitudes de valorização da vida, acreditando que o bem-estar reflete na qualidade do atendimento prestado ao cidadão.

“Cada dia se torna mais evidente o impacto positivo que a qualidade de vida das pessoas tem influência no resultado das atividades desenvolvidas pelas instituições. O cuidado com a saúde física e mental dos servidores é uma demonstração da atenção que a Administração Pública também têm para com os cidadãos”, lembra a secretária de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Daniela Reis. Ao longo dos anos o programa foi se adequando com as necessidades e realidades. Inicialmente as ações eram presenciais e divulgadas por meio de folderes impressos, anos depois passou-se a utilizar prioritariamente os meios eletrônicos para divulgação, durante a pandemia diversas atividades também se tornaram on-line. Atualmente, considerando os impactos do distanciamento e respeitando os protocolos de saúde, gradativamente são retomadas as atividades presenciais.

O Programa BemViver tem foco na prevenção estimulando atitudes positivas, promovendo a saúde individual e coletiva. Promove ações com enfoque nas áreas de cultura e lazer, desenvolvimento pessoal e profissional, responsabilidade socioambiental e saúde integral. Servidores de diversas secretarias, autarquias, fundação e Câmara de Vereadores integram o Comitê do Programa.

Confira a programação:

17 e 18/11- manhã

Distribuição de copo retrátil mediante a doação de 1kg de alimento que será destinado ao Banco de Alimentos

Locais: FAS, SAMAE, IPAM, Câmara

18/11 - 16h

Comemoração do Aniversário

- Premiação para os 10 servidores que mais retiraram livros em 2021

- Distribuição de copo retrátil mediante a doação de 1kg de alimento que será destinado ao Banco de Alimentos

- Apresentação da servidora Catarina do Amaral

Local: 2º andar Centro Administrativo

18 a 28/11

Promoção 10 Anos da Biblioteca - Servidores indicam livros que gostariam de encontrar na Biblioteca do Servidor e concorrem a brindes

20/11 - 8h30min

Visita a Barragem das Marrecas em Vila Seca

22/11 - 8h30

Perguntas e Respostas – O que você gostaria de saber sobre o FAPS

Auditório do Centro Administrativo

27/11 - 10h

Passeio Caminhada Noturna em Criúva

As atividades são direcionadas aos servidores, mais informações podem ser obtidas pela intranet e e-mails.