1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Samae dá sequência à implantação de rede de esgoto no loteamento Jardim Esmeralda

No momento, equipes trabalham nas ruas Eng. Evald Arboite e Bolívar Pedroti Melgare

Publicada dia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) dá sequência à implantação de rede de esgoto do tipo separador absoluto no loteamento Jardim Esmeralda. No momento, a Construtora Pelotense, vencedora da licitação, trabalha nas ruas Engenheiro Evald Arboite e Bolívar Pedroti Melgare.

Em fevereiro deste ano, a empresa iniciou a implantação de um emissário, o qual encaminhará o esgoto dos bairros São Ciro, São Ciro II (parte), Marilan e Século XX para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Tega. Os efluentes desses locais, hoje, são tratados na ETE Dal Bó, que por ser muito antiga, está em processo de desativação. No mesmo projeto, o Samae incluiu a instalação das redes no loteamento Jardim Esmeralda, que também terá seu esgoto sanitário coletado e transportado para o devido tratamento na ETE Tega.

No total, foram investidos R$ 3,5 milhões para implantar 8,7 mil metros de canos. A melhoria faz parte de um cronograma de obras as quais visam atingir a meta estipulada no Marco Legal de Saneamento Básico, que estipula que até 2033 os municípios terão que tratar 90% do esgoto produzido. Com ela, mais de 275 famílias da região terão o seu efluente tratado.

A previsão para a sua conclusão é em maio de 2022.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini