1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Semana do Servidor encerra com mais de 1,4 mil participações

Programação reuniu servidores em mais de 20 atividades

Atualizada dia

A Semana do Servidor 2021 contabilizou mais de 1,4 mil participações nas atividades. O evento, alusivo ao Dia do Servidor Público, lembrado em 28 de outubro, contou com atividades variadas realizadas na segunda quinzena do mês. A programação contou com atividades de integração, reflexão, além de iniciativas sociais e solidárias direcionadas para a comunidade.

Com o tema “Pausa: Medite, Plante, Ame”, inspirado pelas sugestões dos próprios servidores em pesquisa realizada no primeiro semestre do ano, a programação oficial contou com 20 diferentes atividades, parte realizada em formato presencial, outras online e algumas agregadas em formato híbrido. Entre as ações, destaques para a homenagem pelos 25 anos de serviço público municipal para 92 servidores que completaram o período em 2021; o Programa Boas Práticas no Serviço Público, que reconhece as iniciativas dos servidores, e a Gincana de Integração, que arrecadou mais de 300 litros de leite direcionado ao Banco de Alimentos, 1,7 mil garrafas pet entregues a uma associação de recicladores e a limpeza de cinco áreas públicas, integrando o Programa Luz, Cor e Flor.

Ao longo das atividades foi realizado o lançamento da Escola de Gestão Pública, do novo sistema de entrega de atestados na Biometria Médica e anúncios realizados pelo prefeito Adiló Didomenico, como a reposição da inflação de 2021 e o pagamento de licenças-prêmio. “O serviço público é executado por pessoas. A Semana do Servidor é uma oportunidade de percorrer os diversos aspectos do trabalho e da vida, abordando os elementos que impactam suas histórias e, por consequência, a atuação profissional”, destaca a secretária de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis.

A Semana do Servidor é realizada anualmente pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), por meio da Comissão Organizadora, composta por representantes de diversas secretarias municipais, FAS, Samae, Ipam e Câmara de Vereadores. O evento tem o apoio da Escola Supera e a parceria do Sindiserv.

RODA DE CONVERSA

Dialogar acerca da saúde mental, sua importância e cuidados que podemos tomar no dia a dia. Esses foram tópicos abordados na roda de conversa “Vamos falar: que tal um olhar para dentro?”. Alinhada ao tema da semana, o encontro reuniu servidores da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, tendo a condução de psicólogas que atuam na SMRHL. Com dinâmicas e conversas, as profissionais trataram de valores e autoconhecimento, abordando formas de desenvolvê-lo como a auto-observação, as relações interpessoais e a importância do acompanhamento profissional.

TURISMO REGIONAL

Conhecer novos lugares, tendo contato com a natureza de forma a estimular a qualidade de vida e os negócios de Caxias do Sul e região. Esse foi o foco dos passeios turísticos realizados durante a Semana do Servidor. Foram realizados os roteiros Caminhada do Morro Malakoff, em Nova Petrópolis, e Vale Trentino, entre Caxias do Sul e Farroupilha.

A caminhada oportunizou o contato direto com a natureza da trilha que, por vários trechos, permitiu avistar as curvas do Rio Caí e diferentes ângulos da formação rochosa. Já o passeio pelo Vale Trentino oportunizou provar da culinária e dos vinhos locais, a partir da visitação às vinícolas e restaurantes que integram o roteiro. Os passeios aconteceram respeitando as orientações sanitárias.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por SHRHL

Foto por SHRHL

Foto por SHRHL

Foto por SHRHL