1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Smed sediou reunião entre Secretarias de Educação da Região

Publicada dia

A Secretaria Municipal da Educação sediou, nesta sexta-feira (26.11), reunião mensal com Secretárias e Secretários de Educação da Região da Amesne. O evento teve parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região – Simecs, que cedeu auditório e infraestrutura. A Diretora Executiva do Simecs, Daiane Catuzzo acolheu os presentes fazendo uma breve apresentação da entidade. A Diretora Daiane também fez relato histórico sobre empreendedora Gigia Bandera, que dá nome ao Mérito Metalúrgico da entidade, instituído desde 1987 agraciando personalidades que, com sua visão estratégica e representação institucional, empresária e em defesa da livre iniciativa, conseguem projetar suas organizações. “É uma satisfação para nossa organização receber a Smed e o grupo de Secretárias e Secretários da Educação. Nós, da indústria metalúrgica, sabemos da importância da Educação para o progresso da sociedade. Queremos nos aproximar mais da Smed e pensarmos projetos que mostrem a importância do nosso setor aos jovens. A indústria está muito avançada, tem tecnologia de ponta. Não se trabalha mais batendo martelo. Queremos que as novas gerações vejam as possibilidades inovadoras da indústria como futuras profissões”, finalizou.

Após apresentação do Simecs, antes dos trabalhos da reunião, o público presente teve um momento “hora do conto” com a escritora Elaine Pasquali Cavion, que fez leitura da obra de sua autoria O Mestre dos Gaurda-Chuvas. Além da apresentação, a escritora que também trabalha na Secretaria Municipal da Cultura, convidou os presentes para a 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que teve início nesta sexta-feira e vai até 12 de dezembro.

Na sequência, a Secretária Sandra Negrini, anfitriã do encontro, conduziu a pauta principal que tratou de Surdolimpíadas; Calendário da SEDUC; ICMS da Educação; Propostas de Recuperação da Aprendizagem 2022; CONAE: socialização dos encaminhamentos e inciativas planejadas pelos municípios; Adesão aos chromebooks e avaliação do CAED 2022. Ao final da apresentação, o grupo trocou informações sobre os assuntos abordados e compartilharam situações específicas de cada município.

Sandra Negrini encerrou o encontro agradecendo a parceria entre os titulares das pastas de educação, ao longo de 2021, e fez votos de um retorno igualmente positivo em 2022.

“Nós estamos aqui para pensar e planejar ações, grandes ou pequenas, para a gestão da educação, sem nunca esquecer do nosso público principal. O foco de uma boa gestão em educação sempre deve ser a criança e o jovem. O que podemos fazer, com nosso trabalho, que proporcione uma educação de qualidade que faça diferença na vida das pessoas. Eu sei que este grupo tem esse norte em seus trabalhos e isto nos une e fortalece”.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação