1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Turismóloga e influenciadora especialista em turismo visita Caxias do Sul

Verificado um aumento de quase 1000% no público atingido pelas mídias da Secretaria e índices semelhantes nas redes dos estabelecimentos

Publicada dia

Em desdobramento do Plano Municipal de Turismo, a turismóloga e influenciadora especializada em Turismo, Ivane Fávero, visitou Caxias do Sul para divulgar os atrativos turísticos da cidade, entre os dias 11 e 16 de Novembro. No primeiro semestre do ano, Ivane foi responsável pelas oficinas de Turismo no desenvolvimento do novo Plano Municipal de Turismo. O projeto foi financiado pelo Sebrae-RS.

Fávero e a equipe do blog “Viajante Maduro" percorreram pontos turísticos da cidade e produziram conteúdo a partir destes, principalmente para as redes sociais. O roteiro de visitação foi montado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com os representantes dos empreendimentos. A equipe visitou locais sugeridos de acordo com os potenciais turísticos diagnosticados no recém finalizado Plano Municipal de Turismo. Portanto, locais que envolvem belezas naturais e do interior, cervejarias, entretenimento, gastronomia, hotelaria, turismo industrial e vinícolas.

Ainda em consonância com o Plano, parte da divulgação é também direcionada aos caxienses (conhecido como “endomarketing”), devido ao diagnóstico de que, em alguns casos, parte dos moradores da cidade não conhece os atrativos turísticos dela.

Em resumo, foi verificado um aumento de, pelo menos, 1000% no público atingido pelas mídias da Secretaria e índices semelhantes nas redes dos estabelecimentos. Verificou-se, também, um feedback de comentários amplamente positivos aos conteúdos entregues pelo projeto, tanto entre caxienses, quanto entre não caxienses.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur

Foto por Divulgação Semtur