1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Novembro

Unidade de Artes Visuais apresenta a exposição “Lá: é bem longe”

Os trabalhos da mostra são da artista Jaque Pauletti, com curadoria de Sofia Gravina

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal da Cultura - Unidade de Artes Visuais, lança a exposição “Lá: é bem longe”, da artista visual Jaque Pauletti, com curadoria de Sofia Gravina, aberta para visitação de 26 de novembro a 23 de dezembro, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

A artista visual Jaque Pauletti, apresenta, através de uma união de técnicas artísticas, um universo inteiro, colorido e purpurinado, de uma forma singular. A mostra “Lá: é bem longe”, dá vida ao livro infantil “O Reino de Lá – A Mala de Mirabolar”, escrito e ilustrado por Jaque Pauletti, que expõe um olhar maduro sobre sua própria criação.

O objetivo da história é estimular as nossas crianças a não pararem de sonhar; no entanto, o intuito da exposição é fazer os adultos retornarem a um momento em que tudo era possível para quem soubesse sonhar.

“Lá: é bem longe”, é como uma forma física, encapada e ilustrada, de “esperança”, algo que, de fato, estamos precisando muito neste momento delicado de pandemia mundial somados aos transtornos políticos e econômicos pelos quais está passando o nosso país, e que apagaram os sonhos de tantas pessoas. Esta mostra é um convite para refletir sobre para onde vão todos aqueles sonhos que deixamos de realizar; a voltar a ter ideias, criar e produzir; e a ter um pouco de ingenuidade, como a de uma criança, que faz tudo confiante, sem medo de errar.

Serviço:

  • Exposição “Lá: é bem longe”
  • Data: De 26 de novembro a 23 de dezembro
  • Hora: De segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h
  • Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.