1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Comitiva da 33ª Festa da Uva cumpre primeiro dia de agendas em Brasília

Objetivo da viagem é divulgar o evento, marcado para 18 de fevereiro a 6 de março de 2022

Atualizada dia

Na manhã desta segunda-feira (06/12), a Comitiva da Festa da Uva 2022 cumpriu a primeira agenda na capital federal. O grupo, formado pelo trio de soberanas Pricila Zanol, Bianca Ott e Bruna Mallmann, Adiló Didomenico, prefeito de Caxias do Sul, Elisandro Fiuza, 1º vice-presidente da Câmara Municipal, presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto, e Tatiana Ruzzarin Menezes, diretora da Comissão Social, é responsável pela divulgação da maior festa comunitária do país para autoridades em Brasília.

A primeira reunião foi com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que recebeu convite oficial para a abertura da Festa da Uva e o cartaz oficial. A rainha Pricila Zanol, ao fazer o convite, mencionou que Caxias do Sul tem o segundo maior PIB agrícola do estado e valorizou a produção de uva. “Por tudo isso, viemos lhe convidar para a nossa Festa da Uva, que contará com muita gastronomia e cultura, enaltecendo a produção agrícola. Como filha de agricultores, sinto-me honrada estar aqui lhe convidando. Caxias do Sul irá lhe receber de braços abertos”, destacou.

Tereza Cristina demonstrou alegria ao receber o convite para a abertura e destacou que a solenidade receberá “prioridade zero” na sua agenda. “Com o maior prazer vamos tentar ir, vou tentar de todas as maneiras ir para prestigiar Caxias do Sul. Vou elencar como prioridade zero. Vocês são um exemplo para o Brasil, da agricultura que dá certo”, ressaltou. O presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Ademar Junior, também participou do encontro.

O prefeito Adiló Didomenico assinalou o grau elevado de conhecimento que a ministra tem do Rio Grande do Sul e do setor agropecuário. Também mostrou confiança de que a ministra estará na festa. “A expectativa que ficou, ao sairmos da agenda, é de que ela fará todo o esforço para participar da feira”, avaliou. O presidente Fernando Bertotto enalteceu a forma gentil com que a comitiva foi recebida pela ministra e pelos integrantes do gabinete. “Ela sabe e reconhece a representatividade que Caxias tem no cenário agropecuário brasileiro. Foi uma audiência muito positiva”, observou.

Agenda para terça (07/12)

  • 13h30: Deputado Giovani Cherini, coordenador da bancada gaúcha
  • 14h30: Visita ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acompanhado pelo deputado Cherini
  • 15h30: Visita ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na companhia do senador gaúcho Luis Carlos Heinze
  • 16h30: Visita ao ministro do Trabalho, Onix Lorenzoni
  • 17h30: Visita ao presidente da Embratur, Carlos Britto
Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas