1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Conselho de Administração da Codeca promove reunião com a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Companhia

Vereadores demonstraram apoio à gestão transparente da empresa

Publicada dia

O Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) promoveu, na tarde de quarta-feira (01/12), reunião com os vereadores integrantes da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Codeca. O encontro ocorreu no CTG da empresa e contou com a presença do presidente do Conselho, Valter Webber, e demais integrantes; do secretário do Desenvolvimento de Econômico, Trabalho e Emprego, Elvio Gianni, representante do prefeito no Conselho; da diretora-presidente Helen Machado e do diretor Operacional, Rafael Tregansin, gerentes e supervisores da empresa. Os vereadores Adriano Bressan, presidente da Frente, José Dambrós e Gilfredo De Camillis e os assessores dos demais parlamentares integrantes da Frente estiveram presentes.

Valter Webber abriu o encontro agradecendo aos vereadores por terem votado favoravelmente ao repasse de R$ 4 milhões do Executivo à Codeca. Falou da importância da Câmara de Vereadores no processo de recuperação da empresa. “Acreditamos que 2022 seja um ano de muitos avanços na Companhia e para isso precisamos de esforços redobrados desta comissão. Vossas presenças aqui demonstra a preocupação com essa Companhia como empresa pública. O Conselho de Administração e a Diretoria precisam muito de vocês e dos demais vereadores”, disse o presidente.

O vereador Adriano Bressan, presidente da Frente Parlamentar, agradeceu ao convite e disse que a votação foi feita com seriedade e responsabilidade. “Temos que ter responsabilidade com a comunidade. A Codeca sempre nos orgulhou e não vai ser agora que vai deixar de nos orgulhar. Confiamos nesta diretoria e, pelos funcionários desta empresa, temos que unir forças”, disse.

A presidente Helen Machado explanou sobre os avanços nos trabalhos neste ano, visando zerar o deficit de R$ 30 milhões da empresa. Explicou onde será aplicada a verba aprovada pela Câmara. Também mostrou aos parlamentares os impactos nos resultados e os desafios futuros da empresa caso não haja redução do custo de pessoal.

Após a apresentação, os vereadores ressaltaram a transparência da gestão e reafirmaram a parceria em resgatar a empresa. “Eu fico grato de vir aqui e ver como as coisas estão sendo conduzidas”, disse José Dambrós. Gianni falou da capacidade da gestão da empresa. “Não temos dúvida do trabalho que está sendo feito em busca da recuperação da Codeca por esta equipe liderada pela presidente Helen com competência e transparência”, afirmou.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena