1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Fiscalização de Trânsito remove van no bairro Parque Oásis

Veículo estava em situação irregular e transportava crianças; condutor estava com CNH vencida

Atualizada dia

No início da tarde desta quarta-feira (08/12), a Fiscalização de Trânsito e Transportes abordou uma van efetuando transporte escolar de modo irregular. De acordo com o monitoramento realizado nos últimos dias e em conversa com a comunidade escolar, os servidores constataram que o veículo que havia fugido de abordagem no dia 30 de novembro havia sido substituído por outra van também não legalizada. Ao efetuarem a abordagem, os fiscais observaram 10 crianças transportadas na van, com idades entre 4 e 9 anos. O condutor continha a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias.

Durante a abordagem, os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) perceberam ainda que a van estava em mau estado de conservação, colocando em risco a integridade das crianças. Foi providenciado o transbordo das crianças para um veículo regularmente cadastrado na SMTTM e a van foi autuada por transporte irregular. Ela também foi removida para o depósito credenciado do Detran/RS. A abordagem aconteceu no bairro Parque Oásis.

A SMTTM ressalta que Caxias do Sul possui, atualmente, 340 prestadores de serviço de transporte escolar e de fretamento regularizados. Conforme a legislação, não é necessário ter o selo adesivado no veículo, embora o porte do mesmo seja obrigatório. Em caso de dúvidas sobre a regularidade do prestador do serviço, as pessoas podem entrar em contato com a SMTTM, através do telefone (54) 3290.3917. A relação completa de todos os prestadores de serviço regularizados está disponibilizada abaixo.

lista de regularizados
Publicado dia 08/12/2021 às 17:04

A foto mostra o momento do transbordo das crianças de uma van para a outra

Foto por Fiscalização de Trânsito