1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

O “Natal dos Encontros” chega aos bairros de Caxias do Sul

A programação que está na reta final continua espalhando arte e cultura pelo Município

Atualizada dia

A última semana do “Natal dos Encontros” é marcada por mais atrações artísticas. Nos dias 21, 22 e 23, o Papai Noel convocou uma trupe e irá percorrer as ruas de bairros em um caminhão “trio elétrico” iluminado, na companhia de seus ajudantes, músicos e artistas, dando vida ao Natal Itinerante, levando à comunidade um emocionante espetáculo cênico-musical.

No dia 20 de dezembro, às 12h30, o Música na Varanda, apresenta “Boas Novas - Um Show para Celebrar”, com Tatiéli Bueno e Fran Duarte, no Sesc. Das 15h30 às 16h30, o Papai Noel marca presença na Praça Dante Alighieri. No mesmo lugar, às 15h30, o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Sopros faz sua apresentação. Às 19h, a Banda Dall comanda a festa, na Estação Férrea. Já às 20h30, é a vez do Show Chistmas Rock com Rafael Schuler.

No dia 21 de dezembro, o Sesc segue a sua programação de Natal, com o Música na Varanda, às 12h30, com Francieli Zimmer e Maurício Pezzi. O Papai Noel fica na Praça Dante, das 15h30 às 16h30. No mesmo local, às 15h30, o Quarteto de Trombones da Orquestra Municipal de Sopros realiza a sua apresentação. Já às 16h, é a vez do Quinteto de Clarinetes encantar o ambiente com a sua sonoridade. Às 18h30, W Negro se apresenta na Estação Férrea. Das 18h às 22h, acontece o Natal Itinerante nos Bairros, com saída do Loteamento De Zorzi percorrendo o Campos da Serra, Cruzeiro, Nossa Senhora de Lourdes, Centro, São Leopoldo, Salgado Filho, Esplanada e Charqueadas. O Música a Domicílio traz o pianista Rodrigo Soltton, das 19h às 21h30. Para finalizar as atividades do dia, o Grupo Samba Show faz a alegria da comunidade, na Estação Férrea.

Na quarta-feira (22), às 12h30, acontece o Música na Varanda com Cibele Tedesco e Nêmora Hoff, no Sesc. Das 15h30 às 16h30, o Bom Velhinho chega para alegrar a Praça Dante. Ainda no mesmo local, às 15h30, é a vez do Quinteto de Flautas da Orquestra Municipal de Sopros fazer sua apresentação. Das 18h às 22h, o Natal Itinerante segue seu percurso com saída do Mariland, percorrendo os bairros São Ciro, Serrano, Jardim Eldorado, Adorado, Parque Oásis, Fátima, Colina Sorriso, São José, Pio X, Sagrada Família e Jardim América. Às 19h30, a atração Alakazam! - Show de Mágicas de Natal, com o Mágico Mateus Di Macedo, no Teatro Prof Valentim Lazzarotto (Ordovás). Depois, às 20h15, a Banda Ouse encerra os trabalhos do dia.

Quinta-feira (23), às 12h30, acontece o Música na Varanda, com Pietro Ferretti, no Sesc. Das 15h30 às 16h30, o Bom Velhinho chega na Praça Dante Alighieri, para fazer a alegria das crianças. No mesmo local, às 15h30, o Quarteto de Sopros da Orquestra Municipal de Sopros realiza a sua apresentação. Às 18h, Karina Dante faz a sua Intervenção Musical, na Catedral Santa Teresa. Das 18h às 22h, o Natal Itinerante segue encantando os bairros da cidade com saída de Forqueta percorrendo o Desvio Rizzo, Cidade Nova, Marechal Floriano, Cinquentenário, Sanvitto e São Pelegrino. Na Estação Férrea, às 19h, o show fica por conta de Dirceu Pastori. Na sequência, às 19h30, é a vez do Coro Municipal de Caxias do Sul. Depois, às 20h30, acontece o Dança – Suíte do Ballet “O Quebra Nozes” com alunos e equipe da Kunlaborí Colmeia Cultural e Corpo de Baile da Escola Dora Ballet.

As atividades promovidas durante o período são de entrada gratuita. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Programação

A programação do Natal de Caxias do Sul segue até o dia 26 de dezembro.

https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/natal-dos-encontros-2021

Os eventos que acontecem na Praça Dante e na Estação Férrea serão cancelados somente em caso de chuva forte. O Natal Itinerante, que acontece nos dias 21, 22 e 23, será transferido em caso de chuva.