1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Operação Balada Segura é realizada nos bairros Bela Vista e Nossa Senhora de Lourdes

Ação ocorreu entre sexta-feira e sábado, em conjunto com as demais forças de segurança presentes em Caxias do Sul

Publicada dia

Na última sexta-feira (17/12), as equipes da Fiscalização de Trânsito, em parceria com servidores da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal, promoveram nova edição da Operação Balada Segura nos bairros Bela Vista e Nossa Senhora de Lourdes. A ação tem o objetivo de reduzir as infrações com foco no consumo de álcool por condutores. A operação ocorreu em dois trechos da BR-116 e nas ruas Maestro Heitor Vila Lobos e Augusto Ártico.

Das 21h de sexta-feira às 3h30 da madrugada de sábado (18/12), os agentes abordaram 196 veículos e emitiram 140 autuações por diversas infrações. No total, 12 veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS. Os fiscais de trânsito flagraram cinco condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados). A ação recolheu 28 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) devido a irregularidades nos veículos.

No somatório, 41 condutores foram flagrados sob efeito de álcool, totalizando mais de 20% do total de condutores abordados. Deles, cinco foram presos em flagrante por terem atingido índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. No decorrer da blitz, houve condutores que tentaram fugir do local. Em todas as ocorrências, a PRF foi acionada e impediu a fuga. Na Rua Maestro Heitor Vila Lobos, um VW/Gol tentou atropelar servidores ao fugir da blitz. O condutor foi abordado e autuado.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi