1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Papai Noel recebe as chaves da cidade na abertura do Natal dos Encontros

Show musical e emoção marcaram início da programação

Atualizada dia

Já é Natal em Caxias do Sul! Na noite desta quarta (01.12), ocorreu a abertura da programação oficial do Natal da cidade, o Natal dos Encontros. Depois de passar pelas ruas da cidade, por volta das 19h15min, com um cortejo animado, com música e acrobacias, o Papai Noel chegou na Praça Dante Alighieri, para a alegria do público que esperava. Ele recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Adiló Didomenico e da vice-prefeita Paula Ioris.

“Feliz Natal e um Ano Novo cheio de conquistas, para todas as famílias. Sem esquecer o principal: precisamos continuar nos cuidando. Vai ser um mês inteiro de festas, espero que gostem”, disse Noel, reforçando as medidas de prevenção contra a covid-19.

Ao revelar que perto de 500 artistas e profissionais da arte e da cultura, quase todos de Caxias, estarão trabalhando na programação de Natal, a secretária Municipal de Cultura, Aline Zilli, foi interrompida por aplausos. O setor foi um dos mais afetados economicamente pela pandemia, e a volta das atividades foi simbolicamente celebrada pelas palmas do público.

“É uma alegria muito grande esse momento para nossa cidade. Em especial, para a Secretaria, por termos a abertura do Natal em meio à nossa festa literária”, salientou. Na praça Dante também está sendo realizada a 37ª Feira do Livro até dia 12 de dezembro, e a cerimônia desta quarta ocorreu no palco da feira.

O prefeito Adiló ponderou que, depois de um período de sofrimento e reclusão, estamos celebrando o Natal com muita alegria e entusiasmo, com famílias reunidas.

“Agora podemos finalmente nos reencontrar, celebrar. Que esse momento, com o Papai Noel e esses artistas maravilhosos, seja propício para que possamos o cultivar sentimento de fraternidade, solidariedade”,

Após a solenidade, o público foi presenteado com um show dos artistas Tita Sachet e Rafa Gubert, com a participação de músicos e dançarinos.

O Natal dos Encontros é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul, com patrocínio do Sicredi Pioneira, Unimed Nordeste e Rede Multimercados.

A programação que iniciou nesta quarta terá mais de 70 atrações, que ocorrem al longo do mês de dezembro. O cronograma completo dos eventos está disponível no site da Prefeitura www.caxias.rs.gov.br, clicando no link Natal dos Encontros.

Galeria de imagens
1 de 7 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi