1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Prefeitura anuncia intervenção no acesso ao Desvio Rizzo

Município foi qualificado a receber recursos do programa Pavimenta RS, do Estado

Publicada dia

Atendendo a uma antiga demanda da comunidade, a Prefeitura de Caxias do Sul fará uma ampla revitalização no acesso ao Desvio Rizzo, incluindo a Avenida Alexandre Rizzo. Nesta quarta (08/12), o governo do Estado confirmou a inclusão da cidade no programa Pavimenta RS, com repasse de R$ 4 milhões, a fundo perdido, que custeará em torno de 20% do valor total da ação programada pela Prefeitura, orçada em R$ 23 milhões.

De acordo com a secretária de Planejamento, Margarete Bender, haverá uma qualificação urbanística da região, a partir do acesso, onde está implantado um sistema de sinaleiras, até o Centro do bairro. “Daremos atenção especial a este projeto, que é antigo”, salienta. O momento é de adequações de convênio no âmbito da Secretaria de Gestão e de definição do órgão financiador da parte remanescente para a realização da obra.

A secretária elenca como obras projetadas pistas duplas, canteiros, iluminação e substituição de pavimentação e de drenagem, dentre outras. Algumas desapropriações necessárias estão sendo negociadas. Segundo ela, o projeto está pronto, faltando definir o órgão financiador para encaminhar a licitação. “O tempo para o início das obras vai depender, basicamente, do andamento do processo licitatório”, indicou.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens