1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Prefeitura atende antiga demanda por asfaltamento

Obra melhorou condições das ruas Cesare Cambruzzi e Rosalimbo Antônio Guerra

Atualizada dia

Em solenidade na tarde de quinta-feira (02/12), o prefeito Adiló Didomenico entregou oficialmente a pavimentação asfáltica e drenagem pluvial das ruas Cesare Cambruzzi e Rosalimbo Antônio Guerra, entre os bairros Parque dos Vinhedos, Colina do Sorriso e Santa Lúcia. O ato ocorreu na rotatória da Rua Rosalimbo Guerra, cruzamento com a Dr. Emílio Ataliba Finger.

A ordem de início da obra foi assinada em abril para asfaltamento de 350 metros. O valor investido de R$ 700 mil foi financiado pela Caixa Econômica Federal. Os serviços foram realizados pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca); a sinalização viária pela Secretaria de Trânsito e a fiscalização pela Secretária de Obras e Serviços Públicos.

O prefeito Adiló Didomenico relembrou a luta da comunidade para conquistar a pavimentação dos trechos e destacou as reuniões nas casas de moradores para definir os primeiros encaminhamentos. “Ou era pó ou era barro. Agora, depois de muita luta, a obra chegou. Fico feliz por estar aqui com a comunidade, fazendo a entrega dessas obras. Firmamos um compromisso e cumprimos”, reiterou.

A diretora-presidente da Codeca, Helen Machado, destacou a qualidade do serviço oferecido pela companhia. O secretário de Obras, Norberto Soletti, mencionou os esforços do governo, que, mesmo em tempo da pandemia, não deixou de fazer com que o projeto se materializasse.

O ato foi acompanhado ainda pelos secretários do Urbanismo, João Uez; de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Alfonso Wellimbring Júnior; e do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Giani; e do diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Gilberto Meletti. O Legislativo foi representado pelo presidente Velocino Uez e pelos vereadores Olmir Cadore, Adriano Bressan e Gilfredo Camillis, também presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Lúcia. A comunidade ainda esteve presente pelo diretor da Sultextil, Paulo Reginatto; Vitor de Gasperin, da Vinícola Dom Afonso; e pelos presidentes dos bairros das associações de moradores do Colina Sorriso, Gilberto Zago, e do Parque dos Vinhedos, Joceli Veadrigo.

Galeria de imagens
1 de 7 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan