1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Projeto Repense: servidores e equipes de higienização recebem capacitação

Objetivo foi o de transmitir informações sobre os cuidados com a natureza, áreas públicas e separação de resíduos

Publicada dia

Em mais uma frente de atividades, o Projeto Repense encerrou a capacitação das equipes de higienização e de servidores ligados ao Programa BemViver ou que atuam nos Departamentos de Pessoal das secretarias municipais. Foram três turmas que receberam informações sobre a importância dos cuidados com a natureza, as áreas públicas e a separação dos resíduos.

Os encontros de duas horas cada contaram com a apresentação de três iniciativas que têm mobilizado toda a comunidade caxiense. O Projeto Luz, Cor e Flor contou com a fala da vice-prefeita Paula Ioris destacando as ações que incentivam a manutenção e preservação dos espaços públicos. O movimento Caxias Lixo Zero foi apresentado por Janaine Longhi Castadello que assinalou a importância da redução do consumo de itens com embalagens recicláveis e da separação correta dos resíduos. A Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente tratou dos impactos que o comportamento da sociedade gera no meio ambiente. Todas as manifestações trouxeram ainda dicas práticas que contribuem para o bem do planeta.

A ação integra a Campanha Repense, uma iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos e Logística, que envolve os servidores municipais compartilhando dicas práticas relacionadas aos 5 Rs: recicle, repense, reduza, recuse e reutilize. A iniciativa tem a parceria da Secretaria do Meio Ambiente, Caxias Luz, Cor e Flor e Caxias Lixo Zero.

Foto por Jéssica Maciel