1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Segundo Mutirão de Consultas da Atenção Primária realizou 512 atendimentos

Foram 404 consultas e 108 coletas de exames em 15 unidades básicas de saúde

Publicada dia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou no sábado (11/12) o segundo Mutirão de Consultas da Atenção Primária. Ao todo, foram 512 atendimentos, sendo 404 consultas médicas e 108 coletas de exames. O índice de faltas foi de quase 10%: 39 pessoas não compareceram. As 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que abriram para a ação tiveram horários previamente agendados entre 8h às 13h.

Com a média de 30 atendimentos por UBS em cinco horas de trabalho, o mutirão foi organizado para dar mais acessos àqueles que não conseguem ir até alguma unidade durante a semana, uma vez que, em período pandêmico, muitos caxienses deixaram de procurar atendimentos médicos. Foram previamente agendadas as consultas médicas da saúde do adulto e idoso, da criança e saúde da mulher nas UBSs Bela Vista, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Diamantino, Esplanada, Fazenda Souza, Mariani, Parque Oásis, Sagrada Família, São José, São Victor Cohab, Serrano, Vila Ipê, Vila Lobos e Vila Seca. Outros mutirões serão planejados durante os próximos meses, também com agendamento prévio.

Junto com o mutirão ocorreu campanha de vacinação contra covid-19 de primeira, segunda e terceira doses nas UBSs citadas, com 328 doses aplicadas. Também houve vacinação na Praça Dante Alighieri, no sábado e domingo, com 874 doses, totalizando 1.202 vacinados no fim de semana.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Cristiane Barcelos

Foto por Cristiane Barcelos