1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Três projetos da Serra entre os vencedores da Consulta Popular 2021

Atualizada dia

Os três projetos da Serra selecionados na Consulta Popular 2021 foram o planejamento estratégico e comunicação da Rota Turística Vales da Serra, que reúne os municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos, o projeto voltado às ações de infraestrutura e atendimento nas áreas psicossociais para garantir o direito de crianças, adolescentes e adultos com deficiências múltiplas de aprendizagem, entre outras limitações, e o projeto e incentivo à irrigação e apoio na agricultura familiar orgânica.

O resultado Consulta Popular 2021 foi divulgado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul nesta semana.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE) realizou uma grande mobilização para estimular a participação popular na votação. A coordenação da pasta disponibilizou um local para os eleitores no Centro Administrativo. Além disso, o coordenador Silvio Tieppo, visitou diversas entidades para divulgar a consulta.

Para o projeto do turismo, entre os próximos passos está a reunião de representantes dos seis municípios para elaboração de como se dará a execução, por meio de estratégias de curto, médio, longo prazo e de divulgação. Uma vez definidas, o plano deverá ser apresentado e aprovado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra).

“A importância de buscarmos os recursos que são oferecidos pelo Governo do Estado tem uma grande relevância porque não sairão dos cofres municipais. Quero agradecer a todos que contribuíram com a votação. Com esse recurso poderemos fomentar o turismo regional”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni.