1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

Troca Solidária é antecipado para quinta-feira

Medida é adotada em função do feriado de Ano Novo, no sábado

Publicada dia

A exemplo do feriado de Natal, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) antecipará para a quinta (30/12) a edição do programa Troca Solidária desta semana. A última coleta de 2021 ocorrerá nos bairros e loteamentos Asa do Aeroporto, Centenário, Marianinha de Queiróz, Planalto, São Vicente, Primeiro de Maio, Kayser, Portinari, Vitória, Paraíso Cristal, Campos da Serra e Conquista. Na quinta-feira passada, o programa beneficiou 403 famílias, as quais receberam 3.312 kg de hortifrutigranjeiros em troca de 13.248 kg de resíduos seletivos.

Conforme as regras do programa, 4 kg de resíduos seletivos equivalem a 1kg de mantimentos, com limite máximo de 15 quilos por família. Os alimentos são de produtores locais.

Desde abril de 2021, quando foi retomado, o Troca garantiu 58 mil quilos de alimentos para mais de 7,5 mil famílias de 24 bairros e loteamentos do município. A contrapartida foi a entrega de 227,5 mil quilos de resíduos.

Em janeiro, o Troca volta a ocorrer normalmente aos sábados. Os roteiros estão no site da Codeca, link do Troca Solidária. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul e desenvolvido pela Codeca em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Fundação da Assistência Social. Alimentos não distribuídos são aproveitados pelo Banco de Alimentos.

Foto por Codeca