1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Dezembro

UBS Cristo Operário volta a ofertar atendimentos de Atenção Primária à Saúde na segunda-feira (13/12)

Esta é a terceira de quatro Unidades a retomar os atendimentos, em compromisso que havia sido assumido pela Prefeitura

Atualizada dia

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Operário retoma os atendimentos de Atenção Primária à Saúde a partir de segunda-feira (13/12). Ou seja, deixa de operar como Unidade Básica Vacinadora (UBV) e volta a contar com Equipe de Atenção Primária, disponibilizando consultas médicas e de enfermagem, curativos, coletas de exames laboratoriais, prevenção de câncer de mama, fornecimento de medicação básica e outros.

A volta dos atendimentos de Atenção Primária é um compromisso que havia sido assumido pela Prefeitura em março, quando essa e outras três Unidades haviam sido designadas para focar o trabalho na vacinação contra a covid-19, em função do momento epidemiológico enfrentado naquele momento. As UBSs São Ciro e Centenário também já retomaram os atendimentos de Atenção Primária (em 06/10 e 04/11, respectivamente). A UBV Alvorada é a única que ainda atua como Vacinadora e também voltará a ofertar os atendimentos de saúde, em data que será divulgada oportunamente.

“Esse período que a Cristo Operário funcionou como UBV foi necessário dentro da nossa estratégia de enfrentamento da pandemia. Nos piores momentos, a reorganização de estruturas de saúde e principalmente de profissionais foi fundamental para que pudéssemos salvar vidas. Agora, com um cenário um pouco diferente, podemos voltar ao atendimento normal, de atenção básica, conforme prometemos à comunidade”, destaca o prefeito Adiló Didomenico.

Nesta sexta-feira (10/12), a Unidade Cristo Operário estará fechada. O motivo é a reorganização interna e recebimento de materiais para o trabalho que será retomado na segunda-feira. Até quinta-feira (09/12), o funcionamento é normal como referência de vacinação.

Foto por Bianca Prezzi