1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Ação de Patrolamento conclui 12 km de manutenções no Distrito de Vila Oliva

Estradas fazem importantes ligações regionais e auxiliam no escoamento da produção

Publicada dia

A Secretaria de Obras e Serviços Púbicos, por meio da Subprefeitura de Vila Oliva e da Coordenadoria Distrital, concluiu nesta segunda-feira (24/01), uma ação de patrolamento das principais estradas de terra que fazem ligações com o distrito. A ação visa manter as boas condições de trafegabilidade da via ao mesmo tempo que deixa as rotas em perfeitas condições para escoamento da produção do hortifrutigranjeiros.

Uma das vias onde o trabalho foi realizado foi a Estrada Municipal Luiz Daneluz, também conhecida como Estrada do Raposo. Nesta via, que faz ligação entre Caxias-Gramado, foram patrolados quatro quilômetros de extensão. Outra via que também recebeu a ação foi a Estrada Municipal 387. Essa via faz ligação entre o distrito de Vila Oliva e Santa Lúcia do Piaí. Nela foram patrolados dois quilômetros extensão .

Por fim, foram patrolados mais seis quilômetros da Estrada Municipal Astrogildo Stumpf, que faz a ligação entre o distrito de Vila Oliva com o Apanhador e a Rota do Sol.

O distrito de Vila Oliva destaca-se pelo predomínio da agricultura familiar. Por essas vias escoam a produção de maçã, cebola, alface, tomate, cenoura, beterraba, moranga, pêssego, ameixa e outros. A comunidade trabalha também com produção leiteira, criação de gado, ovinos, suínos, além das áreas de reflorestamento para lenha e madeira.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Subprefeitura de Vila Oliva

Foto por Subprefeitura de Vila Oliva

Foto por Subprefeitura de Vila Oliva