1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Bairro Lourdes recebe Operação Balada Segura na madrugada desta sexta-feira

Ação flagrou 48% dos condutores abordados sob efeito de álcool

Atualizada dia

Na madrugada desta sexta-feira (21/01), equipes da Fiscalização de Trânsito, da Guarda Municipal e da Polícia Civil realizaram mais uma edição da Operação Balada Segura. A ação aconteceu em um trecho da Rua Angelina Michielon, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Durante a operação, houve o flagrante de 48,64% dos condutores abordados sob efeito de álcool. Ao todo, 37 condutores foram abordados, sendo que 18 deles estavam alcoolizados. Deles, três foram presos em flagrante.

Entre 01h10 e 03h30, foram emitidas 43 autuações devido a diversas infrações. A operação resultou em 05 veículos recolhidos ao depósito credenciado do Detran/RS. Dos 37 condutores abordados, 07 não portavam a Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados).

Dos 18 condutores abordados e identificados sob efeito de álcool, 02 pararam na blitz e os testes do etilômetro revelaram índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. São números que configuram crime de trânsito. Um terceiro condutor tentou fugir, mas colidiu o veículo em que estava em um poste. Dentro do veículo, havia uma quantidade de entorpecentes. O condutor foi levado à Delegacia de Polícia Civil, aonde o médico atestou a embriaguez. Ele também foi preso em flagrante.

Foto por Fiscalização de Trânsito