1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Banco do Vestuário abre inscrições para oficina de decoupage em fevereiro

O curso é uma parceria do banco com o Grupo de Artesanato Imigrantes Della Montagna

Publicada dia

O Banco do Vestuário dá início à parceria firmada com o Grupo de Artesanato Imigrantes Della Montagna e abre inscrições para a primeira oficina de decoupage do ano. As aulas iniciam no dia 1º de fevereiro. Serão seis encontros de três horas, nas terças e quintas-feiras, totalizando 18 horas.

A decoupage é uma técnica de revestimento de superfícies através da colagem de tecidos ou papéis. O objetivo, tanto do Banco como do grupo de artesãs, é capacitar as pessoas através de técnicas diferenciadas e do reaproveitamento de materiais. Na oficina, o aluno poderá explorar os conhecimentos aprendidos em caixas de madeira e garrafas, que devem ser fornecidas pelo estudante.

Serão disponibilizadas oito vagas. Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 25/1, através do link: https://tinyurl.com/decoupage-fevereiro. O candidato deve anexar os documentos solicitados no próprio formulário ou agendar horário para entrega presencial no Banco do Vestuário, através do telefone (54) 3901-1457. Caso a quantidade de inscritos exceda o número de vagas, será criado um cadastro de reserva para abertura de novas vagas.

Estão previstas mais cinco oficinas em parceria com o Grupo de Artesanato Imigrantes Della Montagna para este ano. Se houver impedimento para a realização da oficina, em função da pandemia da covid-19, as aulas não serão recuperadas.

Oficina de Decoupage

  • Quando: 1º/2 até 22/2
  • Horário: terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30
  • Documentos necessários: cópia do CPF, RG e comprovante de endereço
  • Material necessário: caixas de madeira, garrafas PET
  • Inscrições: https://tinyurl.com/decoupage-fevereiro

Banco do Vestuário

O Banco do Vestuário é um programa de geração de renda ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), que oferece diversos cursos de profissionalização e treinamento em costura para permitir que as pessoas encontrem uma nova profissão. Todas as capacitações são gratuitas e disponíveis para o público maior de 18 anos. O Banco fica na Rua Francisco Camatti, 792, no bairro Madureira.

Foto por Divulgação