1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Banco do Vestuário inicia confecção de figurinos dos desfiles da Festa da Uva

Trabalho será executado ao longo do mês de janeiro

Publicada dia

O Banco do Vestuário iniciou, na quarta-feira (12/1), a confecção dos figurinos dos desfiles da Festa da Uva. As peças serão feitas ao longo do mês de janeiro por costureiras da comunidade, que se inscreveram no projeto. A professora Niura Ramos ministrará as oficinas de trabalho.

O projeto, que leva o nome Juntos na Festa, é fruto de parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) e da Cultura O objetivo é resgatar o espírito comunitário da Festa da Uva, integrando a população ao evento.

Além da confecção, as participantes irão expor e vender seus produtos no estande do Banco do Vestuário a ser montado na festa pela primeira vez. “É uma oportunidade para que as profissionais consigam mostrar o seu trabalho para mais pessoas e uma forma de destacar a qualidade da produção local”, assinala Eliana Mattioda, diretora de Planejamento e Execução da Sdete.

Ainda comentou que cada participante integrará a Festa da Uva por meio desse trabalho de colaboração na confecção dos figurinos. “É uma colaboração com a cidade. Juntos na Festa, juntos nesta construção coletiva”, reforçou. A abertura das oficinas foi acompanhada ainda pela diretora da secretaria da Cultura, Magali Quadros, e gerente de Trabalho, Emprego e Renda da Sdete, Daniela Maino.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Maicon Duarte

Foto por Maicon Duarte