1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Codeca recolhe 35 toneladas de resíduos no Ano Novo na área central

Companhia não trabalha em domingos e feriados, mas colocou uma equipe emergencial para amenizar os impactos no período

Publicada dia

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca) solicitou à comunidade para que colocasse seus resíduos nas lixeiras e contêineres apenas nos dias úteis nas duas semanas finais de 2021, como já é de praxe nos bairros. Na área central da cidade, onde há a coleta mecanizada, o acúmulo de resíduos no final de semana do Natal fez com que a companhia organizasse equipes emergenciais para o recolhimento. No total, foram recolhidas 30 toneladas de resíduos seletivos dos contêineres amarelos e espalhados no entorno dos equipamentos.

Da mesma forma ocorreu neste último final de semana, feriado de Ano Novo. As equipes de plantão da Codeca recolheram em torno de 35 toneladas de resíduos dos contêineres e espalhados no entorno em diversas regiões de abrangência do sistema de conteinerização na cidade (centro e parte dos bairros Panazzolo, Exposição, Santa Catarina, Rio Branco, Bela Vista e Cinquentenário).

A diretora-presidente da Codeca, Helen Machado, avaliou como positivo o trabalho das equipes emergenciais. “Embora a cidade aparentasse ter menos pessoas no Ano Novo, a coleta de resíduos foi praticamente a mesma do Natal. O trabalho emergencial teve o objetivo de amenizar o impacto dos resíduos espalhados também neste último final de semana. Agradecemos à população que nos ajudou a cuidar de Caxias na reta final de 2021”.

Helen Machado também agradece o empenho e a dedicação dos funcionários que deixaram suas famílias nestas importantes dadas para trabalhar em prol do bem comum. Trabalharam os colaboradores da coleta Maicon Matias, Tiago de Freitas e Gustavo de Macedo (Natal e Ano Novo); da capina, Júlio Cesar de Castilhos (Natal) e, da varrição, Gislaine Machado, Marciano Valim, Vanessa Rigon, Rochele Silva e Andresa Barbosa (Natal) e Jeferson Dornelles, Mari Flávia de Souza, Maria Aparecida Witt (Natal e Ano Novo) e Sérgio Eberhardt e Daniela de Jesus (Ano Novo).

Galeria de imagens
1 de 10 imagens

Foto por Codeca

Foto por Codeca

Foto por Codeca

Foto por Codeca

Foto por Codeca

Foto por Codeca

Foto por Codeca

Foto por Codeca

Foto por Codeca

Foto por Codeca