1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Covid-19: quatro UBSs fecham até segunda-feira por falta de profissionais

Maior parte de afastamentos é de servidores que atuam na linha de frente

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, em função do ainda alto número de servidores afastados em função da covid-19, quatro Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas até segunda-feira (24/01). A SMS tem remanejado servidores entre os diferentes serviços, inclusive de setores administrativos, mas o grande número de afastamentos na linha de frente inviabiliza a manutenção de todos os atendimentos. Às 14h30min desta quinta-feira o total era de 115 afastamentos.

A UBV Alvorada e as UBSs Cristo Operário, Centenário e São Ciro não abrirão até segunda-feira, data em que a situação será reavaliada para possível abertura na terça-feira (25/01).

Os usuários da UBS Centenário devem procurar as UBSs Fátima Alta, Fátima Baixa e Parque Oásis; usuários da UBS São Ciro devem se dirigir às Unidades Diamantino e Século XX; do Cristo Operário, procurar UBSs Planalto e Cristo Redentor; e usuários da UBV Alvorada, que atua com a vacinação, devem procurar outras Unidades que ofertem as doses.

A SMS trabalha para que todos os serviços sejam completamente restabelecidos com a maior brevidade possível. Como as equipes estão reduzidas, o tempo para cada atendimento pode ser maior.