1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Escola de Gestão Pública oportuniza capacitação para 640 servidores em dois meses

Publicada dia

Em pouco mais de dois meses de existência, a Escola de Gestão Pública do Município de Caxias do Sul proporcionou a participação e 15 diferentes cursos, para 640 servidores municipais. As capacitações contemplaram temas como regularização fundiária, licitações, gestão pública, liderança e segurança no trabalho.

O número de servidores contempla as capacitações finalizadas ainda em 2021. Outros cursos seguem em andamento em 2022, além do início da execução das atividades planejadas para este ano.

A EGP atua na realização de atividades de formação, capacitação, aperfeiçoamento e ações especiais, aprimorando os registros referentes à qualificação dos servidores. Incentiva o aproveitamento de conhecimentos de quem já atua no serviço público, estimulando o uso de instrutores internos e trazendo profissionais externos, conforme a necessidade.

A EGP busca ainda a universalização dos programas de formação, abrangendo todos os servidores, ressalvadas as especificidades que possam surgir em alguns treinamentos. Estão entre as diretrizes, a qualificação da gestão pública municipal e o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes dos servidores municipais, necessários para o exercício das atribuições relativas aos seus cargos, funções e ao serviço público.

A Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) é responsável pela coordenação da Escola fazendo o levantamento das necessidades, a contratação, organização e execução dos cursos, bem como as emissões dos certificados e os registros nas fichas funcionais dos servidores.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Vania Cassol

Foto por Bruna Carvalho