1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Fiscalização de Trânsito age na recuperação de veículos roubados em Caxias do Sul

Nos últimos 10 dias, quatro veículos foram recuperados pelos servidores

Publicada dia

 A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informa que os servidores da Fiscalização de Trânsito recuperaram quatro veículos que constavam como furto/roubo no sistema, somente nos últimos 10 dias. Esta é uma das atribuições de fiscais de trânsito no município. Do dia 10 de janeiro em diante, foram recuperados 3 automóveis e uma motocicleta.

 A primeira ocorrência de 2022 aconteceu no dia 10 de janeiro, no bairro Santa Lúcia. Os servidores foram chamados para verificar a situação de um Peugeot que se encontrava na via, estacionado há alguns dias. Após consulta ao sistema e através do uso de técnicas de identificação veicular, se observou que a placa do veículo havia sido adulterada para a de outro veículo da mesma marca e modelo.

 Nos dias seguintes, mais dois carros foram recuperados: um Volkswagen Voyage, o qual havia colidido contra o muro de uma residência no bairro Planalto; e um Fiat Uno, o qual estava estacionado. Ambos os veículos se encontravam abandonados.

 Nesta terça-feira (18/01), equipes foram acionadas na Rua Antônio Gattermann, no bairro Kayser, para verificar a situação de uma motocicleta Honda CG. Ela constava em situação de furto/roubo e se encontrava totalmente depenada. Em todas as ocorrências, os veículos são removidos pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS, com apoio da DPPA (Delegacia de Polícia Civil).

 A comunidade pode ajudar muito a combater este tipo de ocorrência. Ao verificar que um veículo está abandonado em determinado local, é possível realizar a denúncia à SMTTM por meio do telefone 118.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Fiscalização de Trânsito

Foto por Fiscalização de Trânsito

Foto por Fiscalização de Trânsito

Foto por Fiscalização de Trânsito