1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Lei da Inovação é pauta de encontro com comitiva de Flores da Cunha

Ideia é criar uma rede regional de colaboração pela inovação

Publicada dia

Nesta semana, a prefeita em exercício, Paula Ioris, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni, receberam a visita de representantes da prefeitura de Flores da Cunha. O objetivo da visita foi de compreender o processo de construção da Lei da Inovação, sancionada no final de 2021. A intenção é criar uma legislação similar em Flores da Cunha.

Conforme explica o secretário Élvio Gianni, a lei foi um passo importante para colocar Caxias como parte do polo nacional de inovação. “O ecossistema já estava investindo forte em inovação, mas não tínhamos uma legislação que desse a segurança jurídica necessária para que as empresas se mantivessem em Caxias do Sul e outras tivessem interesse em vir para o município, e assim desenvolver toda a nossa região.”

O secretário também destacou que a intenção é utilizar o case de sucesso do município para criar uma rede de colaboração para que a região se torne referência em inovação. “Caxias do Sul, através do seu protagonismo, é um case de sucesso na constituição da Lei da Inovação. Queremos compartilhar os nossos conhecimentos com os municípios vizinhos, não promover apenas Caxias, mas a região como um todo, para que sejamos cada vez mais protagonistas em inovação”, pontua.

A comitiva de Flores da Cunha foi representada pelo vice-prefeito, Marcio Rech, pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Tiago Centenaro Mignoni, e pelo assessor jurídico Fernando Foss.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por Maicon Duarte