1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Noite Gospel da Festa da Uva 2022 será lançada neste sábado

Atração ocorreu em 2016 e 2019 reunindo mais de 25 mil pessoas no parque

Publicada dia

A Comissão Comunitária da Festa da Uva 2022 e o Conselho de Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul lançam a Noite Gospel, neste sábado (08/01), às 15h, no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias (CIC). Será a terceira edição do evento, que ocorreu nas festas de 2016 e 2019, reunindo cerca de 25 mil pessoas no parque. A edição deste ano será no dia 28 de fevereiro, no Pavilhão 1, junto à Praça de Alimentação.

Em 2016, participaram artistas de renome nacional, reunindo público de 14 mil pessoas em uma terça-feira. Em 2019, foi mais uma demonstração do talento musical dos evangélicos com diversas apresentações de bandas, corais e cantores que levaram os fiéis a uma celebração da vida com muita alegria. Segundo os organizadores, o evento chegou a quase lotação máxima do local. “A cantora Isadora Pompeo, que é caxiense, e tem uma carreira muito expressiva no meio evangélico, foi a atração dessa noite”, lembra o presidente da Associação de Ministros e Ministérios Evangélicos de Caxias do Sul, pastor Elias Pinheiro.

Em 2022, a Noite Gospel terá como tema “Juntos Outra Vez para Agradecer”. O coordenador, pastor Arno Quevedo, acredita que não será diferente das duas primeiras edições. “Estamos vivendo um novo momento de recomeço, o povo precisa de esperança e a fé exaltada na música sacra nos motiva e reanima nossa vida. Teremos muita qualidade e espiritualidade na Noite Gospel deste ano. E também atrações regionais muito boas, garantindo um espetáculo musical de primeira”, garante.

O pastor Quevedo ressalta que o lançamento com a apresentação das atrações no sábado visa à mobilização para a compra antecipada dos ingressos. “A Festa da Uva disponibilizará lotes promocionais de ingressos para os pastores e líderes levarem aos fiéis. Serão vagas limitadas devido ao espaço e aos protocolos vigentes”, informa.

O público evangélico de Caxias do Sul é de 60 mil pessoas (IBGE 2010), mas abrange mais de 80 mil fiéis, segundo o Conselho de Igrejas Evangélicas. “Esse momento da Festa da Uva é muito belo para a cidade, pois todos se reúnem sem uma bandeira denominacional e sim como um povo só de um só Deus, a Videira verdadeira que é Jesus, isso mostra a união do povo de Deus, haja vista congregar ali centenas de igrejas diferentes”, avalia o pastor João Luiz, presidente do Conselho.

Foto por Divulgação, Banco de Dados