1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Prefeito sanciona lei do EcoFundo

Mecanismo garantirá o repasse de recursos para associações de reciclagem de Caxias do Sul

Publicada dia

A lei que criou o Fundo Municipal de Fomento à Reciclagem (EcoFundo) passou por alterações propostas pelo Município e aprovadas pela Câmara de Vereadores. A nova legislação foi sancionada na quarta-feira (12/01) pelo prefeito Adiló Didomenico. A partir de agora, haverá o repasse anual de 6 mil valores de referência municipal (VRMs), atualmente algo próximo a R$ 270 mil, para cooperativas de reciclagem cadastradas no município.

Os resíduos seletivos coletados pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) são entregues às associações de recicladores conveniadas, seguindo orientações da Secretaria do Meio Ambiente. Os recursos serão, inicialmente, distribuídos entre 11 recicladoras cadastradas para aplicação em melhorias das estruturas das cooperativas.

As cadastradas são as associações de recicladores Interbairros de Caxias do Sul, Santa Rita, Girassol, Centenário, Monte Carmelo, Vida Nova Fátima, Novo Amanhã e Serrano; União dos Catadores do Reolon, Associação de Recicladores e Carroceiros Aeroporto e Cooperativa de Trabalho Paz e Bem.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan