1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Prefeitura busca recursos junto ao Estado para três projetos viários na região

Acessos tem como referência o Aeroporto da Serra Gaúcha

Publicada dia

A prefeita em exercício, Paula Ioris, e a secretária de Planejamento, Margarete Bender, estiveram reunidas na tarde desta terça (18.01) com o governador Eduardo Leite, em Bento Gonçalves. Elas apresentaram três projetos viários que contemplam Caxias e outros municípios da região, e tem como referência o futuro Aeroporto da Serra Gaúcha, em Vila Oliva. Também participaram do encontro o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

Um dos trechos é de ligação de São Marcos via Rota do Sol; outro de ligação de Vila Oliva a Gramado; e o terceiro ligando Vila Oliva ao Apanhador, passando por São Francisco de Paula. Neste último, seria necessária abertura nova de parte do trecho, no restante, as vias já existem. Os projetos contemplam adequação do traçado, pavimentação, etc.

A secretária Margarete ressaltou que, além de facilitar os acessos ao aeroporto, essas obras trariam benefícios para a região como um todo, encurtando distâncias, como no caso dos Campos de Cima da Serra.

“O aeroporto vai beneficiar toda a região, e estamos buscando apoio e recursos junto ao Estado”, explica a prefeita em exercício.

O governador demonstrou interesse na concretização dos projetos.

“Vou levar essas informações para avaliação dos nossos técnicos e vamos trabalhar para viabilizar”, resumiu.

Paula assumiu a prefeitura na manhã desta terça e permanece por 15 dias como prefeita em exercício, durante as férias do prefeito Adiló Didomenico.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan